Bernardo Silva prevê como jogará a França no jogo contra Portugal

Bernardo Silva prevê como jogará a França no jogo contra Portugal

O meio-campista português Bernardo Silva compartilhou seus pensamentos antes do confronto das quartas de final da Euro 2024 contra a França. O tão aguardado confronto das quartas de final será disputado hoje, 5 de julho, no Volksparkstadion em Hamburgo. O apito inicial está marcado para 22h, horário de Moscou. Silva comentou: “A França é um dos melhores times do mundo e eles têm muito talento em seu elenco. Sabemos que será um desafio muito difícil, mas estamos confiantes em nossas habilidades e em nosso plano de jogo.”

Bernardo Silva prevê como jogará a França no jogo contra Portugal

Ele continuou: “Estudamos a França extensivamente e acreditamos que identificamos algumas áreas onde podemos explorá-las. Vai exigir um esforço incrível, mas estamos prontos para a luta. Nossos fãs foram fantásticos durante todo o torneio e queremos deixá-los orgulhosos avançando para as semifinais.” O internacional português concluiu: “Este é o tipo de partida que todo jogador sonha em fazer parte. A chance de se testar contra os melhores do mundo é o que nos move como competidores. Vamos dar tudo de nós em campo e que o melhor time vença.”

Bernardo Silva antevê o confronto de Portugal com a poderosa França

“Para ser honesto, não tenho certeza de como a França abordará a partida”, admitiu Bernardo Silva. “Olhando para o elenco deles, eles realmente não parecem um time construído para recuar e defender com 11 homens atrás da bola por 90 minutos. Então, podemos ter um pouco mais de espaço para trabalhar.” O meio-campista português parou por um momento, um pequeno sorriso surgiu em seu rosto. “Claro, não podemos presumir nada. A França tem muita qualidade e flexibilidade tática – eles podem muito bem nos surpreender com um plano de jogo diferente. Mas nós os estudamos de perto e sentimos que identificamos algumas áreas que podemos potencialmente explorar.” Os olhos de Silva brilharam enquanto ele discutia o próximo desafio. “Estou incrivelmente motivado para este. Esta é uma oportunidade fantástica de dar mais um passo em direção ao nosso objetivo final de trazer o troféu para casa. Todo o elenco está animado e mal podemos esperar para entrar em campo e competir contra um dos melhores times do mundo.”

A confiança irradiava do jogador de 30 anos enquanto ele continuava: “Sinto que tenho jogado meu melhor futebol ultimamente, e posso garantir que vou deixar tudo em campo. Sempre há espaço para melhorias, é claro, mas não acho que tenhamos nos saído tão mal até agora. Mostramos que podemos obter resultados mesmo quando não estamos no nosso melhor absoluto.” Silva tomou um gole de água antes de elaborar mais. “Esta seleção de Portugal tem verdadeira crença e união. Passamos por muita coisa juntos ao longo dos anos – a tristeza de ficar aquém em grandes torneios, a pressão de sermos os atuais campeões europeus. Mas ficamos mais fortes por isso. Sabemos o que é preciso para vencer neste nível.”

Bernardo Silva antevê o confronto de Portugal com a poderosa França

Assentindo com segurança, a estrela do Manchester City declarou: “Não se enganem, a França será a favorita para este jogo. Mas não vamos simplesmente nos render e deixá-los nos atropelar. Temos jogadores de qualidade em todo o campo que podem machucá-los se executarmos nosso plano de jogo com perfeição.” Conforme mencionado no site oficial da UEFA, Portugal chegou às quartas de final superando a Eslovênia nos pênaltis após um empate em 0 a 0, enquanto a França derrotou a Bélgica por 1 a 0 nas oitavas de final.

Silva foi rápido em prestar homenagem ao apoio inabalável dos fãs de Portugal. “Nossos torcedores foram brilhantes durante todo este torneio. Eles ficaram conosco nos bons e maus momentos, e sabemos que estarão conosco novamente em Hamburgo. Esse apoio significa tudo para os jogadores – nos dá um pouco mais de energia e determinação quando mais precisamos.” Inclinando-se para a frente atentamente, o craque concluiu: “Este é o tipo de partida que todo jogador sonha em fazer parte. A chance de se testar contra os melhores do mundo é o que nos move como competidores. Vamos dar tudo de nós em campo, e que o melhor time vença.”

Bernardo Silva